XIII Mostra de Laboratório de Ensino acontece em outubro

Nos dias 08 e 09 de outubro será realizada a XIII Mostra de Laboratório de Ensino, evento de extensão organizado pelos acadêmicos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, sob coordenação do professor Dr. Márcio Akio Ohira e colaboração de professores adjuntos dos departamentos de Biologia Geral e Molecular (DEBIOGEM) e de Biologia Geral (DEBIO).

O evento é organizado pelos alunos do terceiro ano do curso e conta com a apresentação de trabalhos dos 1º, 2º e 4º anos. O objetivo é aproximar os licenciados e futuros professores da comunidade externa à universidade, assim como oportunizar a troca de conhecimentos na área de ciências e biologia.

Segundo Fabiele de Paula, acadêmica e integrante da comissão da Mostra, “esse é o maior evento da Licenciatura em Ciências Biológicas da UEPG. Os trabalhos serão desenvolvidos pelos acadêmicos das duas séries iniciais do curso com auxílio de seus professores.  As apresentações serão realizadas na forma de estandes, para que os pesquisadores possam interagir com os visitantes e apresentar atividades didáticas e lúdicas. No terceiro dia do evento ocorrerá a apresentação de banners dos TCC’s dos acadêmicos que estão no 4ºano”, explica.

Histórico do Evento

O planejamento da Mostra de Laboratório de Ensino como um evento de extensão a partir do ano de 2007. O evento reúne de forma integradora acadêmicos e professores do curso, bem como alunos e professores de escolas e colégios do ensino básico de Ponta Grossa e região. O objetivo é fomentar a divulgação de iniciativas didática-pedagógicas, resultantes de pesquisa e atividades desenvolvidas pelos acadêmicos nas disciplinas articuladoras ofertadas em todas as séries do curso Laboratório de Ensino em Ciências e Biologia I,II,III,IV.