Workshop discute a produção de leite e queijos no Campos Gerais

Neste sábado (9) acontece o X Workshop Internacional de Leite e Queijos, evento que promove discussões sobre a produção de queijos no país e no exterior, abordando assuntos relacionados a características de qualidade e processamento industrial.

O workshop é organizado pela Escola Tecnológica de Leite e Queijos dos Campos Gerais (ETLQueijos) em parceria com o curso de Engenharia de Alimentos da UEPG. A atividade tem como público-alvo empresários do ramo, profissionais de áreas correlatas a engenharia de alimentos, bem como alunos de graduação e pós-graduação.

A coordenadora do curso de fabricação de queijos da ETLQueijos, Aline Alberti, compartilha a expectativa do encontro. “Esperamos que o evento estimule os participantes a iniciarem a produção de queijos com o desenvolvimento de seus próprios protocolos de fabricação”, explica. Na ocasião também acontece a formatura de alunos da 11º turma do curso de fabricação de queijos.

O workshop inicia às 8h30 no sábado (8), no auditório da FAUEPG, localizado na Rua Siqueira Campos, nº 99, em Uvaranas. As inscrições podem ser feitas no dia do evento e custam R$ 50.

Confira a programação do evento: