Transmissão traz reflexões e experiências no Serviço Social em tempos de pandemia

Nesta quarta-feira (08), o curso de Serviço Social realiza a transmissão “Pesquisa e Extensão: reflexões e experiências no Serviço Social em tempos de pandemia”. O evento trata da relação entre as duas dimensões no contexto acadêmico e a relevância de articulação entre elas para a formação profissional, especialmente no contexto de enfrentamento da Covid-19.

O evento on-line contará com relatos de experiências dos projetos de extensão desenvolvidos pelo curso, tais como: programa UEPG de apoio institucional para ações extensionistas de prevenção, cuidados e combate à pandemia do novo Coronavírus / Fundação Araucária; Iesol; Núcleo Maria da Penha (Numape); Núcleo de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Neddij); Núcleo de Assistência Social, Jurídica e de Estudos sobre a Pessoa Idosa (Nasjepi); Internacionalização, Cidadania e Direitos Humanos: do Intercâmbio às Migrações Internacionais Contemporâneas (Intermig). A live começa às 9h30, no canal do curso de Serviço Social da UEPG.

Participações

A docente Edina Schimanski será a mediadora da transmissão e a professora Rosilea Clara Werner, palestrante do evento, irá falar sobre a pesquisa e a necessária articulação com a extensão. A live também reunirá os relatos da professora Lislei Teresinha Preuss sobre o Programa UEPG de apoio institucional para ações extensionistas de prevenção, cuidados e combate à pandemia do novo Coronavírus / Fundação Araucária; da professora Reidy Rolim de Moura sobre a Iesol;  da professora Cleide Lavoratti sobre o Núcleo Maria da Penha (Numape) e o Núcleo de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Neddij); da professora Maria Iolanda de Oliveira sobre o Núcleo de assistência social, jurídica e de estudos sobre a pessoa idosa (Nasjepi); e da professora Luiza Krainski sobre o Intermig.

 

Texto: Vanessa Hrenechen