Startup Garage abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o Startup Garage, Programa de Modelagem de Negócios promovido pelo Sebrae em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio do Centro de Educação Empreendedora (CEE) e da Agência de Inovação e Propriedade Intelectual (Agipi).

Os interessados podem acessar o site do Sebrae e fazer o cadastro gratuito. Segundo a coordenadora do CEE, professora Cleise Hilgemberg, a ideia inicial era reunir os acadêmicos em grupos de cinco estudantes de diferentes cursos e oferecer treinamento, espaço para discussões e a qualificação deles no Hub de Inovação, por meio da Agipi. “No entanto, com o contexto do coronavírus, nós iremos readequar o curso em conjunto com o Sebrae. O projeto será feito em três etapas, com início a partir da live de 14 de abril sobre o desenvolvimento de startups”, explica.

Participaram da trasmissão online empreendedores de sucesso, como o Community Manager da Ambev Marcos Medeiros; o engenheiro de produto da Akiyama S/A, Matheus von Biveniczko Tomio; e a co-fundadora da SantéMed e ConsultaMe, Dra. Caroline Saad, que discutiram cases reais.

O Programa Startup Garage é uma solução para universitários que desejam empreender a partir de um modelo de negócio inovador. A proposta visa estimular a geração de ideias, o desenvolvimento de projetos, a colaboração coletiva e a concretização de novos negócios. A previsão é que o programa tenha início em junho, com encontros online e presencias nas fases finais.

Texto: Vanessa Hrenechen   Foto: divulgação (Dra. Caroline Saad)