Seti anuncia edital da 33ª edição do Prêmio de Ciência e Tecnologia

As inscrições para o 33º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia abrem a partir do dia 2 de março e seguem até 30 de junho de 2020. Nesta edição, as áreas do conhecimento avaliadas serão Ciências Humanas e Sociais e Ciências Agrárias. Os candidatos poderão concorrer nas categorias pesquisador e pesquisador-extensionista, estudante de graduação, inventor independente e jornalismo científico.

O prêmio, organizado e executado pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), tem como objetivo estimular as ações de pesquisa e extensão no Estado do Paraná. “O prêmio é um reconhecimento de trabalhos inovadores de professores, estudantes e profissionais que geram impacto na qualidade de vida dos paranaenses”, destacou o superintendente da Seti, Aldo Nelson Bona.

Além de certificado, os vencedores recebem um prêmio em dinheiro que varia de R$ 11.568,29 a R$ 34.704,88, de acordo com a categoria. Em 2019 foram entregues R$ 215 mil em premiações para os vencedores.

Os candidatos serão avaliados por uma comissão composta por cinco profissionais de cada uma das áreas, vinculados a instituições de ensino e pesquisa de diferentes estados brasileiros.

Sobre o Prêmio

O Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia contempla a cada ano, em um sistema de rodízio, duas grandes áreas de conhecimento. Já são 120 premiados desde 1986, quando foi criado o prêmio.

Texto e foto: Divulgação Seti