UEPG divulga calendário de Formatura Institucional

O Cerimonial da Reitoria e a PROGRAD, por meio da Diretoria Administrativa, divulgaram o calendário das formaturas institucionais de 2020, que serão realizadas no Cine Teatro PAX, no período de 02 a 06 de março. Para a definição dos calendários, ocorreu um sorteio nesta terça-feira (28).

Segundo a pró-reitora de graduação, Ligia Paula Couto, os cursos foram organizados em cinco grupos. Para fazer este agrupamento, se utilizou os seguintes critérios: manter o máximo de dois setores por dia e distribuir os cursos de forma igualitária para que todos(as) os(as) formandos(as) possam ter o direito a cinco convites. Ainda, “Para os alunos que se declararam adventistas, excluímos a sexta-feira da lista”, explica.

Para o primeiro dia, 02 de março, estão os cursos de Licenciatura em Artes Visuais, Pedagogia e Letras do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes.

No dia 03 de março, ficaram os cursos de Bacharelado em Administração, Comércio Exterior, Bacharelado em Ciências Econômicas e Serviço Social do Setor de Ciências Sociais Aplicadas e os cursos de Bacharelado em História, Licenciatura em História e Licenciatura em Música do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes.

Na 4ª feira, dia 04 de março, estão os cursos de Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Software, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Materiais e Zootecnia do Setor de Ciências Agrárias e de Tecnologia e os cursos de Odontologia, Farmácia, Bacharelado em Enfermagem, Bacharelado em Ciências Biológicas e Licenciatura em Ciências Biológicas do Setor de Ciências Biológicas e da Saúde.

No dia 05 de março, devem participar os cursos de Bacharelado em Química, Licenciatura em Química, Bacharelado em Física, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Bacharelado em Geografia e Licenciatura em Geografia do Setor de Ciências Exatas e Naturais e o curso de Bacharelado em Direito do Setor de Ciências Jurídicas.

No último dia, 06 de março, está marcada a formatura para cursos do Setor de Ciências Biológicas e da Saúde, entre eles, Licenciatura em Educação Física e Bacharelado em Educação Física; e do Setor de Ciências Sociais Aplicadas, entre eles, Bacharelado em Turismo, Bacharelado em Jornalismo e Bacharelado em Ciências Contábeis.

Ligia explica que a formatura institucional é pública e gratuita. Para este ano, a coordenação está sob responsabilidade do Cerimonial da Reitoria, da PROGRAD e da PRAE. O Manual das Formaturas 2020 já foi publicado e divulgado a todos(as) os(as) formandos(as) em reuniões presenciais e no site da PROGRAD e redes sociais da UEPG. Além disto, “a decoração, a iluminação, o vídeo e as fotos passam a ser pagas pela UEPG, permitindo que todos(as) os(as) alunos(as) tenham acesso a vídeos e fotos de forma gratuita. Por fim, a recepção do evento e o encaminhamento da cerimônia serão realizados por membros de nossa comunidade”, conta.

Para informações sobre o Manual da Formatura Institucional, acessar <https://www2.uepg.br/prograd/manual-das-formaturas-institucionais-a-serem-realizadas-em-marco-de-2020/#page-content>.

Se tiver interesse em compor a equipe responsável pela recepção do evento e encaminhamento da cerimônia, você pode se inscrever nos cursos que seguem no link: <https://www2.uepg.br/prograd/inscricoes-prorrogadas-ate-o-dia-07-de-fevereiro-curso-de-mestre-de-cerimonia-e-recepcionista-para-atuacao-na-formatura-institucional/>

Para qualquer dúvida sobre a Formatura Institucional, você pode ligar para:

Cerimonial: 3220-3169 ou 3220-3277 (Marilia)

Prograd: 3220-3708 (Gilmara)

Texto e foto: Vanessa Hrenechen