Sesc Ponta Grossa promove 38ª edição da Semana Literária e Feira do Livro

De 23 a 28 de setembro, o Sesc Paraná promove a 38ª Semana Literária Sesc. O evento, que acontece simultaneamente em 24 cidades do estado, traz para esta edição a temática “Vozes para (re)criar o mundo”.
A programação conta com oficinas, rodas de leitura, debates, palestras, contação de histórias, apresentações teatrais e batalha de poesias. Como destaca a organização do evento, a Semana promove uma multiplicidade de experiências, de trocas e de representações simbólicas, na perspectiva da diversidade do pensamento e da valorização da cultura em suas diferentes matizes. “Pensada como uma grande ação cultural e educativa que coloca em debate importantes temas sociais e pelos quais perpassa a literatura, a Semana se fortalece e se renova ano a ano”, afirmam.
Ainda segundo a organização, a temática escolhida para esta edição surge de uma necessidade de elucidar as vozes literárias que compõem o cenário onde atuam a palavra e a poesia. “Que vozes são essas? Para quem se fala? Como se manifestam essas vozes? A literatura permite, por meio da interação verbal e também corporal, a comunicação, a liberdade e a representação. Essas vozes em uníssono ou monólogo – são capazes de promover mudanças significativas para o bem-estar social”.

A programação completa da Semana está no site do evento.

Texto: Aline Jasper | Colaboração: Sesc Ponta Grossa