Semana de Engenharia de Alimentos Promove Integração entre Alunos

Oferecida desde 1999 pelo curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), a Semana de Engenharia de Alimentos (SEMEA) comemora a sua 20ª edição em 2019.

O evento conta com uma programação completa de palestras, minicursos, visitas técnicas, apresentação de trabalhos, além de oferecer também uma programação de entretenimento com festas que promovem a integração dos participantes.

Organizada pelos acadêmicos em parceria com o Departamento do curso, a Semana visa aproximar o acadêmico à indústria e ao mercado de trabalho. Nos dois primeiros dias, ocorreram palestras com profissionais de diversas áreas da engenharia de alimentos, como do setor de abate, de embalagens, de tratamento de resíduos, dentre outros.

Na quarta-feira (09), haverá minicursos com atividades práticas para a produção de iogurte, cerveja, hambúrguer e outros alimentos. Na quinta, além das palestras, terá uma dinâmica de grupo entre todos os anos do curso. E na sexta, os participantes irão visitar indústrias para acompanhar o trabalho realizado pelos engenheiros nos locais.

Para o encerramento do evento, está programada uma mesa redonda que reunirá pessoas ligadas à graduação e pós-graduação do curso, assim como, profissionais que estão no mercado de trabalho, com o objetivo de discutir sobre tecnologias, novos produtos e promover a troca de experiências. “Queremos que os estudantes consigam visualizar todas as áreas em que podem atuar depois da academia”, afirma a aluna e integrante da organização do evento, Juliana Neves Lima.