Curso de Música da UEPG promove I Mostra das Práticas Instrumentais Diversificadas

O Curso de Licenciatura em Música da UEPG realiza nesta quarta-feira (9) a I Mostra das Práticas Instrumentais Diversificadas. O evento conta com apresentações musicais realizadas pelas turmas dos quatro anos do curso, a partir das produções musicais realizadas na disciplina em cada uma das séries. A mostra é uma realização do Projeto de Extensão Música nos Campos Gerais, sob coordenação da professora Regina Stori, com parceria dos professores das Práticas Instrumentais em Grupo do curso: Arthur Faraco, Carlos Ramos e Ederson Marques.

A professora Regina explica o que motivou a criação da Mostra e o repertório que os alunos prepararam para a ocasião. “As turmas da 1ª a 4ª série têm uma disciplina chamada Práticas Instrumentais em Grupo, esse ano é a primeira vez que a gente vai produzir uma Mostra do trabalho realizado no primeiro semestre. Cada turma preparou uma ou mais músicas e o repertório é bem diversificado, vai ter pop/rock, rock internacional, musica caipira, entre outros. Alguns professores também tocarão com os alunos e terá a participação de uma aluna egressa no evento”, explica.

As apresentações também contarão com participações especiais como a do Grupo Trupé, projeto de extensão acadêmica de percussão musical. A I Mostra ocorrerá às 19h no Conservatório Maestro Paulino Martins Alves, localizado na Rua Frederico Wagner nº 150, Olarias.

Texto: Saori Honorato