PRORH realiza 1ª Semana do Servidor da UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa através da Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH), organiza a 1ª Semana do Servidor da UEPG. O evento contará com diversas atividades como visitas técnicas, palestras, oficinas e minicursos. A Semana comemora o dia do servidor público que acontece no dia 28 de outubro. Na UEPG, todo ano a data é comemorada com recesso marcado no calendário acadêmico. Neste ano, a nova gestão da universidade incorpora uma proposta diferenciada que pretende marcar a data com uma semana de atividades educativas e culturais.

De acordo com o pró-reitor de RH, Marcos Vinicius Fidelis, “foi uma iniciativa desta gestão promover a Semana. Tivemos o esforço de reunir atividades variadas, desde palestras, uma viagem e passeios técnicos, e ainda um sorteio de brindes que ocorreu na abertura do evento, sendo que a entrega para os que não puderam ir ocorrerá ainda nesta semana. É uma ação de valorização que a reitoria e a PRORH fazem ao que temos de melhor, nossos Professores e Agentes Universitários. Salve o dia 28 de Outubro!”, afirma.

Nesta segunda-feira (21), a professora e coordenadora do projeto Pro-Servidor, Dr.ª Cristina Berger Fadel, falou sobre a qualidade de vida dos agentes universitários da UEPG. “Hoje nós iremos distribuir a Caderneta de Saúde, um documento impresso para que os servidores coloquem informações pessoais como pressão arterial, níveis de glicose, os remédios que utilizam, dentre outras.

Na caderneta também constam dados sobre a saúde no trabalho, as doenças que prevalecem, dicas e também há um espaço destinado ao agendamento das consultas com os parceiros do projeto. Segundo Fadel, “o objetivo é divulgar e convidar os servidores que ainda não aderiram ao projeto para as ações amplas que envolvem o atendimento de enfermagem, tratamento odontológico, farmacêutico, de fisioterapia e psicologia, além de atividades físicas programadas”, explica.

O Pro-Servidor acontece em parceria com as residências do Hospital Universitário e em novembro iniciará uma nova etapa do projeto, quando o servidor que ainda não participa poderá fazer o cadastro e passar pelo diagnóstico inicial de saúde, necessário para o encaminhado aos atendimentos.

Nesta terça-feira (22), está programa a oficina de Panificação, com o professor Dr. Ivo Mottin Demiate, a partir das 13h30 e a oficina sobre Finanças Pessoais com Cleise Maria de Almeida Tupich Hilgemberg, a partir das 14h. Na quarta-feira (23), partir das 8h30, haverá uma aula sobre os exercícios físicos recomendados para pessoas diagnosticadas com Câncer de Mama, como coadjuvante no tratamento e também acontecerá uma Oficina de Fotografia oferecido pela Coordenadoria de Comunicação Social.

Na quinta-feira (24), os servidores poderão realizar uma visita técnica ao Museu Campos Gerais e à Biblioteca Central Professor Faris Michaele. E na sexta-feira (25), haverá uma visita técnica para conhecer o espaço e o trabalho realizado pela fazenda Escola da UEPG. Nos dois dias serão disponibilizados ônibus que sairão do estacionamento do prédio da Reitoria até os pontos de visitação.

Texto e foto: Vanessa Hrenechen