Eleita a nova gestão da Associação de Pós-Graduandos da UEPG

Na quinta-feira (17) foi eleita e empossada a nova gestão da Associação de Pós-Graduandos da UEPG (APG). Em Assembleia realizada no campus Uvaranas, a chapa “Pós-Graduandos em defesa da Ciência e do Brasil” foi eleita por unanimidade para o mandato 2019/2020.

Durante a assembleia, foi destacado o compromisso da APG na articulação e mobilização da luta em defesa da educação, ciência e tecnologia em compasso aos demais movimentos da UEPG. Uma das principais frentes de luta da gestão é o enfrentamento as políticas de sucateamento do ensino público no estado do Paraná e no país.

O presidente da nova gestão é o mestrando em Jornalismo Felipe Collar Berni, juntamente com a vice-presidente, Isabela Fadel Gobbo. Felipe conta que as ações da Associação se concentrará em três frentes. “No âmbito institucional, pretendemos ocupar espaços dentro da universidade, responder aos anseios da pós-graduação, e ser ouvido dentro das instâncias internas da UEPG. Uma outra frente é seguir um trabalho de base e articular cada vez mais com os estudantes e os programas de pós-graduação para fazer o movimento crescer e termos força dentro da universidade”, explica.

A Associação de Pós-Graduandos da UEPG também vai buscar integrar as reivindicações nacionais em defesa da educação. “Por fim acho que o Brasil nos pede um desenvolvimento de ações no âmbito nacional também nas lutas que estamos travando em defesa da educação e das bolsas de pesquisas. A APG busca se consolidar cada vez mais como um movimento que realmente luta em defesa da pesquisa, da educação e da democracia”, complementa Felipe.

Conheça a gestão:

Presidência: Felipe Collar Berni (Mestrando em Jornalismo)
Vice: Isabela Sens Fadel Gobbo (Mestranda em Ciências Sociais Aplicadas)

Secretário Geral: Douglas Alves (Mestrando em Ciências Sociais Aplicadas)
Segunda secretária: Vanessa Calvo Guerra (Mestranda em Jornalismo)

Tesoureiro: Aline Lima Gomes (Mestranda em Agronomia)
Segundo tesoureiro: Gregory Luis Rolim Rosa (Doutorando em Educação)

Demais membros:
Kauana Mendes Souza (Mestranda em Jornalismo)
Estefany Cristine de Andrade (Mestranda em Ciências Sociais Aplicadas)
Maycon Hudson Contador (Doutorando em Química)
Nara Souza (Mestranda em Jornalismo)