Questionário avalia opinião de professores da UEPG sobre modalidade EAD

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd), Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) da UEPG e a Representação Docente do Conselho Universitário desenvolveram um questionário para os professores da UEPG sobre aulas na modalidade de Ensino a Distância (EaD) durante o período de quarentena.

Para participar, é necessário acessar o link e responder às perguntas até domingo (26). O levantamento está relacionado à última reunião do Conselho Universitário da UEPG, que aconteceu no dia 9 de abril, sobre os calendários presenciais. Na ocasião, os participantes optaram pela não realização de aulas relativas às disciplinas dos cursos via educação a distância (Ead) .

Pela proposta aprovada, a interação a distância entre alunos e professores é permitida, desde que nenhum exercício advindo desta interação seja computado ou compreendido como obrigatória a todos(as). Estão liberadas as atividades destinadas a horas complementares em cursos ofertados pela Universidade Virtual do Paraná ou pelo Nutead da UEPG. As orientações de trabalhos de conclusão de curso também podem ocorrer remotamente, desde que haja decisão conjunta entre professor e acadêmico. Entretanto, as datas de defesa serão alteradas, a depender da publicação de novos calendários, para que os alunos não sejam prejudicados.

Texto: Vanessa Hrenechen    Foto: Luciane Navarro