Professores de Educação Física plantam árvores nativas no Campus Uvaranas

Os professores de Educação Física da Universidade Estadual de Ponta Grossa plantaram mudas de árvores nativas no Campus Uvaranas, na tarde de quarta-feira (18). A iniciativa, além de marcar o dia da árvore, comemorado em 21 de setembro, foi uma atividade incorporada às práticas do departamento que desde abril e visa incentivar os professores aniversariantes do curso a plantar mudas de árvores na região do estacionamento do Bloco G.

A professora Heleise Oliveira, que criou a ação, explica que o objetivo é mostrar a importância da natureza no dia-a-dia do ser humano, no caso a promoção da sombra para os carros, no estacionamento dos professores. “A intenção é que esses profissionais atuem na melhoria do seu meio, plantando cada um a sua árvore e deixando a sua marca na instituição”, diz.

A atividade ocorre todo mês após a nossa reunião departamental e os aniversariantes realizam o plantio. Os professores aniversariantes do mês de agosto e setembro são: Miguel Freitas Jr, Rosimeide dos Santos Francisco Legnani, Leandro Martínez Vargas, Guilherme Caetano, Carolina Paioli, Silvia Ribeiro, Claudio Jorge Guimarães, Danila Icassatti Corazza, Érica Fernandes de Paula, Nei Alberto Salles Filho.