PRORH organiza visita técnica de servidores a Lapa

Uma parceria entre o Núcleo de Estudos Turísticos (Netur), da Universidade Aberta para Terceira Idade (UATI), a Seção de Assistência e Promoção Social da Diretoria de Qualidade de Vida no Trabalho da Pró Reitoria de Recursos Humanos (PRORH) promove, em 19 de outubro, uma visita técnica dos servidores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) a cidade da Lapa.

De acordo com os organizadores, a ação tem como objetivo de contribuir para a formação contínua dos servidores, no que diz respeito à educação patrimonial, histórica e cultural visando a melhoria na qualidade de vida. A viagem custará ao interessado R$45, valor que inclui almoço e ingressos. “Durante o encontro, os servidores farão uma visita técnica no município, visitando os principais atrativos locais por meio de explanações e monitorias com o intuito de sensibilizar os participantes sobre a preservação dos bens patrimoniais e culturais”,afirmam os organizadores..

Para o pró-reitor de Recursos Humanos, Marcos Vinicius Fidelis, o evento é uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida dos servidores, além de aperfeiçoar a parte técnica. “Teremos uma oportunidade de unir lazer e conhecimento em uma única atividade. É essencialmente uma visita técnica de estudos com acompanhamento integral do NETUR tendo como público agentes universitários e professores”, destaca Fidelis.

Inscrições

Os servidores poderão se inscrever de 24 de setembro a 30 de setembro, preenchendo o formulário próprio disponível Seção de Assistência e Promoção Social da Diretoria de Qualidade de Vida na PRORH e ou na UATI, Universidade Aberta da Terceira Idade no Bloco B. Ao todo, serão ofertadas no total 40 vagas; 30 delas serão destinadas para nível operacional, 10 vagas para o médio e o nível superior ou docentes. As vagas não preenchidas serão transferidas para o grupo de maior demanda.

Após o encerramento das inscrições, será feita a seleção e as matrículas serão efetivadas a partir dia 01 de outubro até dia 04 de outubro na Secretaria da UATI, no Campus Central Bloco B – sala 13, das 9:00 às 11:30 horas.

Serão abordados tópicos de educação patrimonial e cultural com certificado de participação de 10 horas.

Certificado e custos

A participação deste evento terá um investimento total de R$45,00, no ato da inscrição. O valor pago é referente às almoço e ingresso nos atrativos.

Roteiro da viagem

19/10   – Saída do estacionamento central da UEPG às 8h  e Retorno às 17h.