Revista Olhar de Professor recebe artigos para cadernos temáticos

A Revista Olhar de Professor está com chamada aberta para publicações em dois cadernos temáticos. O periódico, vinculado ao Departamento de Pedagogia da UEPG, também recebe artigos, relatos de experiência, entrevistas e resenhas em fluxo contínuo para as edições regulares.

O dossiê “Avaliação em larga escala no contexto da Educação Básica”, organizado pelas professoras Clicia Buhrer Martins e Elismara Zaias Kailer, recebe submissões até 29 de maio; enquanto que o caderno “A atualidade do pensamento de Paulo Freire”, com organização da professora Lucimara Cristina de Paula e do professor Juliano Peroza, está com chamada aberta até 28 de agosto.

A Revista divulga pesquisas e estudos relacionados à educação e à formação de professores desde 1998. Segundo a organização do periódico, são publicados artigos científicos, reflexões sobre experiências pedagógicas significativas, resenhas, entrevistas e textos de palestras proferidas que tragam a produção de pesquisadores ligados à pesquisa, extensão universitária e docência na grande área da educação. É dirigida a professores e pesquisadores, assim como a estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de Educação e das Ciências Sociais e Humanas.

“Considerada Qualis B1 na avaliação mais recente da Capes, temos empreendido esforços no sentido de alcançar melhores avaliações. Para tanto, desde 2019 a revista está recebendo publicações em fluxo contínuo, além de ter duas chamadas para Dossiês em 2020”, apontam as editoras. Elas reforçam ainda o convite para que se divulgue a revista entre os contatos, em especial nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país, a fim de garantir a diversidade regional nas publicações.

As submissões podem ser feitas pelo sistema da revista: https://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/login