Nova edição da RBHM traz dossiê sobre crítica de mídia

A Revista Brasileira de História da Mídia (RBHM) lança sua nova edição, com o dossiê “Três décadas de crítica de mídia no jornalismo diário brasileiro”, que tem como editores convidados o professor Sérgio Luiz Gadini (UEPG) e a professora Elaine Javorski (UNIFESSPA). A edição reúne temas, personagens, períodos e produtos midiáticos ao longo de trinta anos.

Entre os artigos que integram o dossiê, estão críticas, investigações e estudos sobre a atuação e o papel do ombudsman nos meios de comunicação. A edição também traz entrevista especial com Paula Cesarino Costa sobre os desafios da atividade de ombudsman na Folha de São Paulo. Além do dossiê, o periódico tem seção de artigos gerais com autores de diversas partes do Brasil e uma contribuição de Portugal sobre a teoria na história da mídia.

A Revista Brasileira de História da Mídia é uma publicação em formato eletrônico com periodicidade semestral da Associação Brasileira de História da Mídia e conta com o apoio do Mestrado em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa no processo de editoração. Lançada em 2012, tem como objetivo principal divulgar a produção acadêmica de pesquisadores da área da comunicação, da história e outras, com a intenção de dar foco à relação mídia e história e incentivar a pesquisa nesta área do conhecimento. A revista recebe, em fluxo contínuo, textos inéditos que versem sobre aspectos da história da mídia do passado e do presente.

A edição está disponível no site https://revistas.ufpi.br/index.php/rbhm.

Texto: Sérgio Gadini   Adaptado por: Julio César Prado   Foto: Julio César Prado