Mostra “Outros Corpos – Arte e Diferença” acontece em novembro

Do dia 30 de novembro a 02 de dezembro acontecerá a segunda edição da Mostra “Outros Corpos – Arte e Diferença”, um espaço de exibição, discussão e propagação de arte feita de e para pessoas com “deficiência”. O evento recebe o apoio do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Pedagogia, Pedagogia Social e Educação Social (NUPEPES) da UEPG. De acordo com a programação, haverá a realização de uma Mostra retrospectiva de curtas, roda de conversa sobre “Arte e Resistência na Diferença”, apresentações artísticas e palestras.

A roda de conversa que abrirá o evento é destinada à troca de experiências, vivências em arte e corpos diferentes do padrão. A proposta é desconstruir estereótipos que circundam a vida da pessoa com diversidade funcional, a partir das experiências dos convidados.

Para a mostra de curtas, serão apresentadas às seguintes obras: “Luíza”, de Caio Baú, “Mãos em Fúria”, de Giuliano Robert, “Escute…”, de Manoela Meyer, “Qual é o Corpo que Dança?”, de Helena Volani, Elisa Pocai e Gabriel Chemim e “Projeto Sentirgrafia”, de Manoela Meyer e Daniel Lolo. No local também haverá contação de histórias, música experimental e declamação de poesia.

O objetivo é refletir sobre as novas perspectivas a respeito da deficiência e dos corpos, que por serem diferentes não são valorizados, com a intenção de discutir formas de mudar essa realidade. A entrada do evento é gratuita e será fornecida certificação aos participantes.

Divulgação: organização do evento