Congresso de Administração realiza observação celeste e exposição de relíquias espaciais

O Departamento de Administração da UEPG, em conjunto com a reitoria e com o grupo de astrônomos amadores de Ponta Grossa (Sociedade Princesina de Ciências Astronômicas – SPCA), realizaram o evento “Lua na UEPG”  no ADM 2019.

No primeiro dia da atividade, realizada na quarta-feira (02), houve uma noite de observação celeste com telescópios que foram colocados à disposição do público. No dia seguinte (quinta-feira, 03), os participantes puderam acompanhar a exposição de relíquias ligadas à Astronomia e Exploração Espacial. Os inscritos no evento de Administração, bem como alunos de outros cursos participaram das duas atividades.

Conforme o organizador Maurício José Kaczmarech, “os participantes puderam ver meteoritos lunares, pedaços de naves espaciais, estações orbitais e  peças do primeiro grande foguete da história, o míssil V-2 da Segunda Guerra Mundial”, conta. Além dos objetos, os organizadores também explicaram como a administração está em todas as atividades humanas, inclusiva na exploração espacial.

Segundo Kaczmarech, “as atividades que obtiveram incontestável aceitação pública, ajudam a reforçar a necessidade de o evento ‘Lua na UEPG’ continuar sendo realizado”. A atividade é desenvolvida mensalmente na instituição e conta com sessões de observação do céu, exposições e palestras abertas ao público.

Divulgação: Colegiado de Curso de Administração/SPCA. Fotos: Maurício José Kaczmarech