Liga Acadêmica de Psiquiatria e Saúde Mental da UEPG realiza campanha para auxiliar estudantes

A Liga Acadêmica de Psiquiatria e Saúde Mental da Universidade Estadual de Ponta Grossa (LPSM-UEPG) realiza uma campanha de arrecadação de doações para a assistência estudantil na universidade. A iniciativa conta com a transmissão de palestras e discussões on-line. Para fechar essa semana, a Liga organizou uma live sobre “O luto na pandemia e implicações na saúde mental”, com a professora da USP Maria Julia Kovács, referência em luto e morte no Brasil.

A palestra acontecerá nesta sexta-feira (10), a partir das 15h, com inscrições pelo site do evento. Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas, a LPSM irá disponibilizar o link da inscrição na Bio do instagram (@lpsm_uepg).

O Acadêmico e Diretor Científico da Liga, André Mamedio, reforça que em meio ao contexto mundial, saber lidar com o período do luto é fundamental para preservar a saúde mental. “A convidada irá abrir o horizonte com relação ao tema, que é de extrema importância tanto na carreira profissional de um agente da saúde, quanto na vida pessoal, fora do contexto do trabalho”, diz.

O objetivo principal da atividade é a destinação das arrecadações para os estudantes em situação de vulnerabilidade econômica, que dependem da assistência universitária. “As doações realizadas nos eventos da Liga serão inteiramente enviadas à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), por meio da conta bancária na Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico (FAUEPG)”, explica André.

Como ajudar?

As doações podem ser realizadas através de depósitos e transferências para a seguinte conta bancária:

* Caixa Econômica Federal:

– Agência: 3186

– Operação: 003  – C/C: 282-3

CNPJ: 08.574.460/0001-35. Nome: FAU/UEPG PRAE COVID19.

Ou através do PayPal.

Sobre a Liga

A Liga de Psiquiatria e Saúde Mental da UEPG (LPSM-UEPG) busca promover o conhecimento e a saúde mental dentro e fora da Universidade. Trata-se de um projeto de extensão sem fins lucrativos que, no contexto da pandemia de Covid-19, tem como finalidade contribuir com as ações de assistência estudantil da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Texto: Vanessa Hrenechen         Foto: divulgação (UniBrasil)