Liga Acadêmica de Psiquiatria e Saúde Mental organiza palestra sobre Sexualidade Feminina

A Liga Acadêmica de Psiquiatria e Saúde Mental (LPSM) da Universidade Estadual de Ponta Grossa promove evento sobre Sexualidade Feminina nesta quarta-feira (23), às 20h. A palestra será ministrada pela psiquiatra Raquel Santana Proença e tem por objetivo abordar as principais questões ligadas à sexualidade feminina que, apesar de mistificada, tem relação com o alcance da saúde mental pelas mulheres.

Para Marina Carvalho, organizadora do evento e integrante efetiva da LPSM, “falar sobre sexualidade feminina é fundamental para o autoconhecimento, libertação e empoderamento feminino”. Marina acrescenta que “o tema é relevante não só para quem se vê como mulher, mas também para que os demais reconheçam a legitimidade da luta das mulheres por respeito a seus corpos e mentes”.

O evento, que contará com certificação de 4h, será transmitido ao vivo no canal do YouTube da LPSM. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento e o link de acesso para a live será enviado para o e-mail cadastrado e também disponibilizado no Instagram da Liga (@lpsm_uepg).

Texto: divulgação (Andre Amaro Mamedio dos Santos)   Adaptado por: Vanessa Hrenechen   Foto: Facebook (Raquel Santana Proença)