Inscrições para transferências EAD abrem amanhã

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Estadual de Ponta Grossa abre nesta terça-feira (21) o prazo de inscrições para as transferências de cursos EAD. Ao todo, são 120 vagas divididas entre os polos ofertados, sendo 15 para o curso de licenciatura em computação, 40 para licenciatura em letras – português/espanhol, 20 para licenciatura em matemática e 45 vagas para o curso de licenciatura em pedagogia.

As inscrições estarão disponíveis única e exclusivamente pelo site https://www2.uepg.br/prograd/editais-transferencias/#page-content, até quarta-feira (22). A taxa é de R$ 151,00, a ser paga por meio de depósito bancário na Conta da UEPG, na Caixa Econômica Federal, Ag. 3186, C.C. 0003-5, código da operação 006.

Para solicitar a transferência, é necessário que o acadêmico tenha cursado com aproveitamento pelo menos dois semestres ou um ano letivo na instituição de origem e não tenha mais do que quatro disciplinas a cumprir em regime de adaptação. Além disso, o candidato precisa comprovar que estava matriculado ou com a matrícula regularmente trancada no ano letivo de 2019.

Se o estudante tiver abandonado o curso, apresentar alguma lacuna na sequência dos períodos ou dos anos cursados ou estiver com a matrícula trancada por mais de um ano letivo, sua solicitação somente será aceita caso comprove a regularidade da vida acadêmica na instituição de origem.

Para o desempate serão considerados os melhores desempenhos de acordo com a média geral nas disciplinas do histórico escolar do curso superior e, em segundo caso, a maior idade. Os interessados podem conferir as informações no site da Prograd. Para mais detalhes: prograduab@uepg.br ou pelo telefone (42) 3220-3722.

Texto: Vanessa Hrenechen