CNPq abre inscrições para Concurso de Fotografia

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) abriu as inscrições para o IX Prêmio de Fotografia – Ciência & Arte que premiará pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação que trabalham com registros fotográficos em suas pesquisas. Os interessados podem se inscrever até às 18h do dia 20 de março de 2020. O Prêmio tem como objetivos fomentar a produção de imagens com a temática de Ciência, Tecnologia e Inovação, contribuir com a divulgação e a popularização do tema e ampliar o banco de imagens do CNPq.

O Prêmio é dividido em duas categorias: imagens produzidas por câmeras fotográficas e imagens produzidas por instrumentos especiais. Os vencedores de cada categoria recebem o prêmio de R$ 8.000,00 (para o primeiro lugar), R$ 5.000,00 (para o segundo lugar) e R$ 2.000,00 (para o terceiro lugar).

Os primeiros colocados de cada categoria terão direito à passagem aérea e hospedagem para participar da 72ª Reunião Anual da SBPC que acontecerá em julho de 2020, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal/RN, onde irão expor suas imagens e receber a premiação.

A inscrição é de caráter individual e deverá ser efetuada em apenas uma categoria, exclusivamente, no site oficial, onde está disponível o regulamento completo do Prêmio.

Para informações entre em contato pelo e-mail pfoto@cnpq.br ou acesse www.premiofotografia.cnpq.br.

Texto e foto: Vanessa Hrenechen