Estão abertas as inscrições para o Real Challenge

As inscrições para o Real Challenge 2019 estão abertas e podem ser realizadas pelo site https://ceeuepg.wixsite.com/ceeuepg/palestra-e-eventos. Os alunos das universidades de Ponta Grossa poderão participar doando 1 kg de alimento não perecível.

Nesta edição, os acadêmicos devem propor a resolução de um problema real do Clube Operário Ferroviário. A escolha da empresa está relacionada à parceria que o time realizou com o Centro de Educação Empreendedora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (CEE/UEPG) no início do ano.

O desafio terá duração de até 10 horas (certificadas) e será realizado no dia 26 de outubro, no Pavilhão Didático da UEPG campus Uvaranas. O objetivo é estimular o trabalho em equipe, o compartilhamento de ideias e de conhecimento entre os estudantes.

Equipes e Regras

As equipes serão compostas por, no mínimo, quatro e, no máximo, seis acadêmicos, sendo multidisciplinares (dois ou mais cursos diferentes).  Segundo o coordenador do Real Challenge, Emerson Martins Hilgemberg, “o evento começará às 9h da manhã e ao final, os alunos deverão apresentar em 3 minutos as soluções para os gestores do Operário e outros participantes”.

O evento contará com estrutura de internet wireless (computadores e tablets ficam a cargo da equipe), mesas e cadeiras. Também haverá o coffee-break (gratuito) para os participantes. Professores especializados vão atuar como consultores e equipe de apoio. As equipes terão à disposição um food truck e uma área de alimentação durante o almoço.

Para participar do Real Challenge é exigida a presença de pelo menos dois membros de cada equipe no BeerStorming, que acontecerá dia 19 de outubro, no período da manhã, das 9h às 11h30, ou no período da tarde, das 14h às 17h30, no Centro Europeu. A atividade será como um evento preparatório para o dia da competição.

Texto: Vanessa Hrenechen / Foto: Luciane Navarro