Grupos PET se reúnem em Ponta Grossa

No sábado, dia 05 de outubro, aconteceu o II Encontro dos Grupos PET de Ponta Grossa. O evento começou às 8 horas da manhã com a abertura e apresentação dos grupos. Na sequência, houve uma palestra sobre a demanda da inserção de temas relacionados à diversidade dentro das atividades realizadas pelos Grupos PET e o encontro de tutores e de pesquisas correlatas.

Além da apresentação de trabalhos, o encontro proporcionou aos alunos a troca de experiências e integração, por meio dos encontros dos grupos de trabalhos (GDTs) que trouxeram discussões sobre como o PET pode ampliar a diversidade na IES, a visibilidade dos grupos e o engajamento e mobilização dos participantes.

O Programa de Educação Tutorial (PET) é composto por grupos de aprendizagem e busca propiciar aos alunos, sob a orientação de um professor tutor, condições para a realização de atividades extracurriculares. Criado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), O projeto visa apoiar grupos de alunos que demonstrem potencial e interesse em pesquisas dentro dos cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior.

Texto: Vanessa Hrenechen/ Fotos: Divulgação