Curso de Serviço Social realiza live nesta quarta

O curso de Serviço Social da UEPG promove, nesta quarta-feira (27), uma discussão sobre “A pandemia e a necessidade de solidariedade e da defesa dos direitos humanos”. O evento dá continuidade ao ciclo de lives que acontece desde o dia 15 de maio.

A transmissão começa às 9h30 e conta com a participação da professoras Lucia Cortes da Costa (UEPG) e Jucimeri Isolda Silveira (PUC-PR) A apresentação do evento será realizada pela professora Reidy Rolim de Moura, coordenadora do curso, e a medicação, pela professora Cristiane Gonçalves da Silva.

Segundo a docente Reidy, a pandemia da Covid-19 coloca em risco a vida de milhares de pessoas em todo o mundo. “O contexto atual torna urgente repensar as formas de proteção social e os limites da economia capitalista para assegurar a sobrevivência das pessoas”, afirma.

A professora reforça a necessidade de refletir sobre os mecanismos institucionais de proteção social que estabelece padrões de solidariedade social no Brasil. “A partir de uma concepção crítica e decolonial em direitos humanos, serão abordados os desafios na afirmação da agenda política conduzida pela sociedade civil, pelos movimentos sociais, na direção emancipatória, o que supõe a radicalização da democracia nas lutas sociais anticapitalistas, durante e pós Covid-19”, finaliza Reidy.

Texto: Vanessa Hrenechen        Foto: divulgação (professora Sandra Scheffer)