Engenharia de Computação e Engenharia de Software realizam palestras online

Os colegiados de Engenharia de Computação e Engenharia de Software da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio dos professores Albino Szesz Junior e Luiz Pedro Petroski  (PiSigma), realizam em junho um evento totalmente on-line e gratuito, com o objetivo de proporcionar conversas entre egressos, profissionais, professores e alunos sobre diferentes áreas de trabalho e de aplicação dos conhecimentos adquiridos no curso.

O 1º Ciclo Virtual de Palestras de Engenharia de Computação e Engenharia de Software da UEPG (Civeces) começa no dia 1º de junho, com um bate-papo volta ao mundo com os convidados Thiago Luiz Dimbarre da Bélgica, Maurício Fontana de Vargas do Canadá e Thiago Moreno da Polônia, mediados por Ana Beatriz Schwanck Fernandes da Alemanha.

Maurício, Dimbarre e Manga, como eram conhecidos pelos seus colegas, são egressos de Engenharia de Computação da UEPG que resolveram tentar a vida fora do país e, atualmente, trabalham com TI no exterior. Nesse bate-papo, mediado por Ana Beatriz, os convidados vão abordar os caminhos para estudar/trabalhar fora, a preparação, as vantagens e desvantagens dessa experiência.

Conforme o colegiado, “em tempos de Covid-19, com a necessidade de reinvenção em todas as áreas, a importância do profissional de TI aumentou ainda mais”. Estão programados para o evento ciclos de atividades remotas e palestras on-line, durante 5 semanas, sobre diferentes temas relacionados ao campo de atuação. Os encontros serão ao vivo e os participantes receberão certificado de 15 horas por ciclo. Para acompanhar as atividades, acesse https://eventoum.com.br/civeces/.

Texto: Vanessa Hrenechen       Foto: Luciane Navarro