Banda de Música do 13º BIB promove apresentação no HU-UEPG

A Banda de Música do 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13º BIB), realizou, na segunda-feira (25), uma apresentação na área externa do Hospital Universitário (HU-UEPG) para os profissionais de saúde e pacientes.

“A nossa ideia, com a banda de música do13º BIB, é fazer uma homenagem do exército brasileiro aqui na guarnição militar de Ponta Grossa, onde os verdadeiros combatentes de saúde estão no front de guerra com esse inimigo invisível chamado Coronavírus. Nós conhecemos o trabalho fantástico que eles realizam, dando a vida pelo próximo e hoje, vamos tentar retribuir com o nosso agradecimento, através da apresentação da banda de música para os pacientes, enfermeiros, médicos e pessoas da administração que estão ajudando nessa fase”, afirma o General Márcio de Souza Nunes Ribeiro.

De acordo com a diretora geral do HU-UEPG, Luciane Cabral, o Tenente Nascimento procurou o Hospital para iniciar o projeto de apresentação da banda em instituições do município. “Nós prontamente aceitamos e nos movimentamos para isso. Eles realizaram uma visita prévia na semana passada e decidimos que o melhor local seria ao ar livre, até para as pessoas ficarem mais à vontade”, explica.

Segundo Luciane, foram tomadas todas as medidas de segurança para ninguém ficar aglomerado. “Deixamos os bancos separados para garantir que as pessoas ficassem afastadas. Os pacientes que não tinham nenhuma contraindicação puderam descer para assistir à apresentação. Nós ficamos muito felizes com esse tipo de projeto e com o envolvimento do pessoal. É bom sair um pouco de dentro do hospital. Os  pacientes tomaram sol e também se distrairam com a música, que além de agradar todo mundo, também ajuda a esquecer dos problemas e da própria doença. Essa atividade veio em um bom momento e será muito positiva, tanto para os pacientes, quanto para os servidores”, afirma.

 

Foto: Soldado Bruno Slusarz

 

Texto e fotos: Vanessa Hrenechen        Foto geral: Soldado Bruno Slusarz