Pesquisadores organizam live em comemoração ao Dia da Mata Atlântica

Nesta quarta-feira (27), comemora-se o Dia da Mata Atlântica. E para celebrar a data, um esforço conjunto de unidades da Universidade Estadual de Ponta Grossa e do Grupo Universitário de Pesquisas Espeleológicas (GUPE) proporcionou uma rica oportunidade para se conhecer as características do Bioma Mata Atlântica na região dos Campos Gerais do Paraná e os desafios para sua proteção.

Para o debate e a posterior abertura de espaço para perguntas, o evento contou com as intervenções dos convidados Deputado Estadual Goura Nataraj, Mestre em Filosofia, Presidente da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Paraná; João de Deus Medeiros, Biólogo, Doutor em Botânica, professor aposentado do Departamento de Botânica da Universidade Federal de Santa Catarina, coordenador geral da Rede de ONGs da Mata Atlântica; Marta Regina Barrotto do Carmo, Licenciada e Bacharel em Ciências Biológicas, Doutora em Biologia Vegetal, professora do Departamento de Biologia Geral da UEPG; e Henrique Simão Pontes, Bacharel em Geografia, Doutor em Geologia Ambiental, professor do Departamento de Geociências da UEPG.

A transmissão, realizada ao vivo, começou às 10 horas no YouTube, no canal do Grupo Universitário de Pesquisas Espeleológicas (GUPE Cavernas: https://www.youtube.com/channel/UC7Md9lU2TR7xlaGHFmfdBwA), com direito a certificado aos participantes.

O evento contou com o apoio do Departamento de Geociências da UEPG, do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UEPG, do curso de Licenciatura e Bacharelado em Geografia da UEPG, do curso de Licenciatura em Geografia UAB/UEPG, do curso de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas da UEPG, do Projeto ConsCIÊNCIA UEPG e do Grupo Universitário de Pesquisas Espeleológicas (GUPE).

Texto: divulgação (adaptado por Vanessa Hrenechen)     Foto: divulgação (transmissão Youtube)