Colégio Agrícola Augusto Ribas é 1° Lugar no Conaitec 2019 na categoria ensino médio/técnico

Estudantes do Colégio Agrícola Augusto Ribas participaram do Congresso Agropecuário, Industrial e Tecnológico do Paraná (Conaitec), que ocorreu entre os dias 22 e 24 de outubro de 2019, em conjunto com a Feria Paraná e a 41ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (EFAPI). A participação dos estudantes foi quinta-feira (24),

O objetivo do Conaitec é reunir vários segmentos da sociedade para propor uma discussão sobre agropecuária, indústria e tecnologias. Dentro deste contexto, o tema eleito para a edição de 2019 do congresso foi “Tecnologia e Inovação no Campo”. No evento ocorreram palestras e apresentações de trabalhos nas categorias ensino médio/técnico, graduação e pós-graduação.

Os alunos do Colégio Agrícola Augusto Ribas elaboraram para o congresso textos científicos na área de agronomia, que após serem aprovados pela comissão organizadora, foram apresentados em banners.

O Colégio Agrícola Augusto Ribas foi premiado em 1° Lugar, com o artigo “Projeto Agrinho Solos, Preservar Também é Coisa de Criança”, do aluno Jackson Gaudeda Inglês de Lara, que recebeu como prêmio um smartphone.

Além de Jackson, participaram do Congresso os seguintes estudantes: Alexandre Soares com o trabalho “Contaminação da água, no meio urbano e rural”; Camila Moraes Cadena “Educação Infantil em Solos: Conscientização sobre sistemas de cultivo conservacionistas”; Lana Evilyn Barboza “Contaminação da água, no meio urbano e rural”; e Nathaly Eduarda Rocha “Conscientização sobre a erosão do solo causada pelo efeito splash”.

No evento foram apresentados 20 estudantes de diversas instituições se apresentaram na categoria ensino médio/técnico. Os trabalhos foram julgados por profissionais da área de agronomia e tecnologia de renomadas Instituições como Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Universidade Estadual de Ponta Grossa e Cescage.

A participação de alunos dos cursos técnicos em Congressos tem como objetivo o desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional, além de estimular o conhecimento científico.