Aluno do CAIC conquista 1º lugar na Maratona Intelectual do Rotary

O estudante do Centro de Atenção Integral à Criança, Rafael Henrique Freire (CAIC) foi o primeiro colocado na edição de 2019 da Maratona Intelectual do Rotary. Rafael concorreu com 436 alunos de escolas públicas e privadas de Ponta Grossa, Castro, Teixeira Soares e Inácio Martins.

A cerimônia de premiação aconteceu na noite de quarta-feira (30) no Cine Teatro Ópera e reuniu estudantes e familiares de alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de diversas escolas da cidade, que realizaram as provas da maratona no primeiro sábado de outubro.

Além da entrega de certificados de participação, os cinco primeiros colocados receberam prêmios como tablets, smartphones e videogames. A Maratona Intelectual Alberto Olavo de Carvalho ocorre há 65 anos e tem como objetivo reconhecer os esforços de jovens estudantes através de uma premiação anual.

A conquista de Rafael foi celebrada com muita alegria e orgulho por toda a comunidade escolar do CAIC. A diretora da escola, Audrey Pietrobelli comenta a conquista. “Ele concorreu com 436 crianças de escolas públicas e privadas e conquistou o 1° lugar. É motivo de muita alegria e celebração, entendemos que esse resultado se dá em primeiro pelo mérito do próprio aluno e de seu esforço. O segundo fator é a qualidade do trabalho educativo e ação pedagógica efetivada pela escola, e junto a isso tudo é a qualidade da mediação dos familiares. Os pais do Rafael são muito presentes no processo educativo do filho, acompanham e estimulam o filho no aprendizado”, relata a diretora.

A mãe do Rafael, Leila Follmann Freire, é professora de Química da UEPG e compartilha a alegria em ver o filho conquistar o prêmio de 1º lugar. “Meu filho sempre foi uma criança muito curiosa e pra tudo queria uma explicação. Esse busca dele pelo conhecimento é uma coisa que a gente veio fomentando para que ele continua sendo uma criança curiosa. Como mãe olhar para a confiança que ele teve naquilo que ele aprendeu ao longo do tempo é muito bom e fiquei muito feliz em ver a alegria dele em receber esse reconhecimento”, complementa.