Alunos e professores realizam I Jornada Virtual e XVI Semana Acadêmica de Farmácia

A I Jornada Virtual e XVI Semana Acadêmica de Farmácia (SAF-UEPG), com programação voltada para alunos de graduação, pós-graduação, professores e profissionais da área de saúde, discutem as possibilidades de atuação do farmacêutico em áreas de inovação e disruptura do conhecimento. A Comissão Organizadora conta com alunos do Centro Acadêmico Valmir de Santi e docentes dos Departamentos de Ciências Farmacêuticas e de Análises Clínicas e Toxicológicas.

O evento deste ano está ligado com o V Fórum Multiprofissional do SEBISA, com a temática “Ciências Biológicas e da Saúde na formação e ação profissional na contemporaneidade”. A Jornada ocorrerá do dia 14 a 17 de julho de 2020 na modalidade on-line, via NUTEAD/UEPG, e todas as atividades desenvolvidas serão remotas.

Nesta quinta-feira (15), a partir das 14h, a profissional Kaethe Hesse irá falar sobre “Aromaterapia: química do óleo essencial à vivência prática”. Conforme a palestrante postou em sua rede social, pretende esclarecer os principais aspectos sobre o tema. “fiz uma apresentação que aborda de maneira bem resumida, sobre meu conhecimento, com embasamento na minha formação e experiência com óleos essenciais, mostrando a complexidade de algumas moléculas químicas e suas cromatografias a sua forma sutil de atuação no controle das emoções”, conta.

Nesta edição, a professora Patrícia Mazureki Campos, coordenadora geral, ressalta que “a realização da jornada promoverá momentos de aprendizagem, além de discussões e interações dos participantes com palestrantes renomados e de diferentes regiões do Brasil, principalmente em áreas em evolução e de crescimento rápido e dinâmico”.

Texto: divulgação – Patrícia Mazureki Campos (adaptado por Vanessa Hrenechen)           Foto: Vanessa Hrenechen