Projeto Educanto realiza ensaios por plataforma on-line

O coral Tons e Cores do projeto Educanto (Educação Musical por meio do Canto Coral Infantojuvenil) retomou os ensaios após um período de paralisação devido à pandemia de Covid-19. Através de reunião on-line, os integrantes do coral, juntamente com o regente Ronaldo da Silva, realizam sessões de trinta minutos no Google Meet para manter o contato entre os alunos. Na última semana, o projeto produziu a gravação do primeiro videoclipe no isolamento social, intitulado: Melodia da Pandemia (Disponível em: https://youtu.be/5aEcRZJwZwg).

O coordenador e regente Ronaldo da Silva ressalta a importância de manter contato com as crianças mesmo com as dificuldades do distanciamento social. “O coral só existe devido à socialização, do encontro de pessoas. Virtualmente não é possível trabalhar o canto devido a inúmeros problemas como o atraso na transmissão, isso prejudica o processo de aprendizado. Mas com a conversa conseguimos manter os vínculos”.

O conjunto de corais Educanto é um projeto de extensão musical vinculado ao curso de Licenciatura em música da Universidade Estadual de Ponta Grossa, e atua com crianças e jovens desde 2016.

Texto: Julio César Prado Foto: Divulgação/Facebook Educanto