Alunos da UATI gravam vídeo em comemoração ao Dia dos Avós

Nesse dia dos avós, comemorado em 26 de julho, preparamos um vídeo especial com os alunos do Programa “Universidade Aberta para a Terceira Idade” (UATI). Mesmo com o isolamento social, eles continuam ativos e não perderam o contato uns com os outros. A internet se tornou uma grande aliada nesse período, possibilitando a continuação das aulas, que passaram a ser virtuais. Além disso, a tecnologia está ajudando a diminuir a saudade, já que os amigos conversam diariamente por aplicativos de bate-papo.

Conforme a professora Rita de Cássia da Silva Oliveira, coordenadora da UATI, atualmente o programa conta com 585 alunos. “Iniciamos em 1992 e em 2020 estamos completando 29 anos de existência, somos o curso mais antigo no Brasil em uma Instituição de Educação Superior Pública”, conta.

Em tempos de quarentena, o Projeto UATI tem unido a turma de forma remota. As interações entre professores e alunos, em conjunto com a rede de motivação formada por eles, minimizam os impactos do isolamento e garantem maior qualidade de vida para o grupo. Conheça um pouco mais sobre a história de Tania Mara de Lima, Ermelinda Ludke, Jurandir Lima Santos (mais conhecido como Cacau) e Marlene Maliski. A animação e a alegria de viver dessa turma são contagiantes.

Texto: Vanessa Hrenechen     Vídeo: Luciane Navarro e Vanessa Hrenechen