Mestrado em História encerra inscrições nesta sexta-feira

O Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual de Ponta Grossa recebe inscrições para o mestrado acadêmico até a próxima sexta-feira (31). O curso inicia em setembro e oferece 20 vagas. O processo de seleção será realizado exclusivamente pela internet. 

“Em outros anos, tínhamos a análise de projetos, a prova de proficiência, a prova teórica e a entrevista com os candidatos”, lembra a professora Alessandra Carvalho, coordenadora do PPG em História. “Mas em função da pandemia, esse ano teremos apenas duas etapas: a avaliação dos projetos e uma entrevista online sobre o projeto e a trajetória do candidato”, detalha.

“A entrega do certificados em proficiência em línguas estrangeiras poderá ser feita até a véspera da qualificação do candidato”, explica Carvalho. Candidatos podem inscrever projetos em uma das duas linhas de pesquisa disponíveis: “Instituições e sujeitos: saberes e práticas” e “Discursos, representações: produção de sentidos”. O edital está disponível aqui e as inscrições podem ser realizadas aqui.

Texto: William Clarindo | Foto: Rafael Schoenherr/Museu Campos Gerais