Biblioteca da UEPG retoma atendimento para empréstimo de livros

As unidades da Biblioteca Professor Faris Michaele da Universidade Estadual de Ponta Grossa retomam o serviço de empréstimo de livros, com agendamento. O atendimento inicia no dia 06 de agosto e acontecerá todas as quintas-feiras, no horário das 9h às 12h. O objetivo é oferecer apoio aos estudantes com o início das aulas remotas. Caso haja demanda expressiva, a biblioteca poderá abrir mais de um dia.

Para fazer a retirada do material, o solicitante deve estar sozinho e obrigatoriamente com máscara. Cada material emprestado, após a devolução, passará por um período de 14 dias de isolamento para evitar risco de contaminação. Os acervos permanecem fechados para acesso ao público. Essas medidas visam evitar aglomerações, manter a segurança de todos e impedir o contágio da Covid-19 por meio do distanciamento social.

Os docentes, acadêmicos e funcionários que tiverem interesse em retirar livros deverão solicitar o empréstimo na base de consulta do Pergamum. O solicitante receberá um e-mail confirmando a data e o horário de retirada do material. É indispensável que o usuário tenha realizado a solicitação no sistema e que compareça no horário agendado, caso contrário, corre o risco de perder o pedido.

O passo a passo de como realizar o empréstimo on-line você encontra aqui.

Para solicitar o empréstimo, acesse aqui.

Texto: Julio César Prado   Foto: Aline Jasper