Acadêmicos realizam Trote Solidário

Compartilhe

Durante a semana, os calouros e calouras do Setor de Ciências Agrárias e Tecnologias da UEPG se reuniram para realizar ações solidárias na cidade, com a arrecadação de alimentos e materiais de higiene, atividades de revitalização e visitas a instituições sociais. As atividades envolvem os cursos de Engenharia da Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia de Software, Engenharia de Materiais, Agronomia e Zootecnia.

“O objetivo é promover um trote sem violência, que integre e acolha o calouro nessa nova etapa de sua vida, criando desde já com este trabalho social, novas amizades e experiências aos envolvidos, e podendo dar, à sociedade, um retorno positivo”. Aponta Will Robson Ramalho Azambuja, um dos principais estudantes envolvidos na organização das atividades.

De acordo com o estudante, estima-se uma arrecadação de cerca de 5000 produtos durante a semana, incluindo alimentos, itens de higiene e limpeza. Além disso, Will destaca a importância do trote solidário, não somente para a comunidade em geral, mas também para os calouros que se envolvem com questões acadêmicas e sociais.

A ação é organizada pela Atlética Los Bravos, Atlética Sumatras, Centro Acadêmico de Engenharia de Materiais, Centro Acadêmico de Engenharia de Software, PET Alimentos, Centro Acadêmico de Engenharia de Computação, Centro Acadêmico Valfrido Antônio Martins, Centro Acadêmico Professor Américo Conrado Meinicke, com o apoio do Setor de Ciências Agrárias e Tecnologias e da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis.

Texto: Vanessa Hrenechen / Foto: Aline Jasper


Compartilhe