Paraná Fala Idiomas recebe inscrições para 2020

O Programa Paraná Fala Idiomas (PFI) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está com inscrições abertas para nivelamento para o primeiro semestre de 2020. Interessados podem se inscrever até 26 de fevereiro, e as aulas iniciam em 16 de março.

Novos alunos devem passar por um teste de nivelamento, entre 02 e 04 de março, que verifica qual o grau de conhecimento da língua, para posicionar o estudante nas turmas disponíveis. O programa oferece aulas de inglês, francês e espanhol.

O Paraná Fala Idiomas é um projeto em parceria com a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI) e a Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF), com o objetivo de apoiar o processo de internacionalização das instituições de ensino superior do Paraná. Desde 2014, as sete universidades estaduais do Paraná ofertam cursos de línguas, cursos preparatórios para o exame TOEFL iBT, além de apoiar o processo de internacionalização em todas as esferas da atividade universitária.

Por meio de cursos, são capacitados professores, estudantes e agentes universitários para que possam participar de programas de mobilidade internacional. Os cursos auxiliam na formação de docentes de diversas áreas do conhecimento para ministrarem suas disciplinas em língua inglesa e francesa, como também para fomentar parcerias com países falantes das duas línguas, a fim de promover ações conjuntas em prol da qualificação, fortalecimento e expansão do programa.