Acadêmicos entregam doações de alimentos no Lar das Vovozinhas Balbina Branco

Nesta segunda-feira (16), os acadêmicos da Universidade Estadual de Ponta Grossa estiveram no Lar das Vovozinhas Balbina Branco para entregar os alimentos arrecadados no 7º Encontro com Empreendedores. O evento, que é realizado pelo Centro de Educação Empreendedora da Universidade Estadual de Ponta Grossa e (CEE/UEPG) em parceria com o Operário Ferroviário, recebeu 150 quilos de alimentos que foram doados pelos participantes.

Participaram da distribuição acadêmicos voluntários dos cursos de Administração, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Geografia e Turismo da UEPG e de Engenharia de Produção da Unopar. “Além da entrega dos alimentos, passamos à tarde com as senhoras, conversando, brincando e ouvindo as histórias de vida delas, o que foi gratificante para toda a equipe”, conta Bruna Weber Colodel, aluna da UEPG.

Para Emerson Martins Hilgemberg, diretor do Setor de Ciências Sociais Aplicadas,  “esse é um modo de aproximar os alunos da comunidade e ao mesmo tempo reforçar o papel social da universidade”, afirma.

7º Encontro com Empreendedores

A UEPG e o Operário Ferroviário Esporte Clube vêm trabalhando juntos desde a cessão do espaço da Universidade para a construção do Centro de Treinamento do time alvinegro. No 7º Encontro com Empreendedores os acadêmicos acompanharam as oportunidades de empreender e inovar no mundo do esporte.

O evento, que aconteceu dia 11 de setembro, trouxe dois convidados importantes no universo da gestão do futebol. O primeiro, Fernando Ferreira é fundador da Pluri Consultoria especializada em economia e negócios do esporte e já realizou palestras em mais de 200 eventos sobre o tema, e a segunda, Cristiane Ferreira é gerente na Ibope Repucom Pesquisas Esportivas, líder global em pesquisa de marketing esportivo e retorno de exposição das marcas em mídia.

Durante o 7º Encontro com Empreendedores ocorreu também o sorteio de uma camiseta do Clube autografada, a apresentação do programa de estágio oferecido pelo Operário e o lançamento da segunda edição do Real Challenge, uma maratona de empreendedorismo na qual os acadêmicos desenvolvem, em equipes e no período de dez horas, a solução de um problema apresentado pelo Clube.