Campus Telêmaco adere a Projetos Solidários

Compartilhe

A Universidade Estadual de Ponta Grossa, campus de Telêmaco Borba, aderiu à campanha de arrecadação de caixas de leite longa vida, que serão destinadas ao Projeto “Casas Sem Frestas”, que ocorre em todo o Brasil.  Lacres de latinhas e tampas de garrafas plásticas também serão recolhidos. A ideia é promover a coleta desses materiais durante o ano todo de 2020, mobilizando cerca de 150 pessoas, entre acadêmicos, professores e funcionários.

O coordenador do Campus da UEPG/TB, Kleber Cazzaro, explica que o objetivo é arrecadar e encaminhar a maior quantidade possível de materiais às entidades ou pessoas que trabalham com a reciclagem.

A campanha conta com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil/Telêmaco Borba. “A ideia é fazer uma grande campanha de solidariedade, envolvendo os acadêmicos e a comunidade. Também queremos levar a UEPG para a comunidade e mostrar que a entidade está aberta para todos”, frisou Cazzaro.

Caixas de leite

O Projeto Brasil Sem Frestas surgiu em 2009, em Passo Fundo, Rio Grande do Sul. Diante dos estragos causados pelas chuvas em casas da periferia, Maria Luisa Camozzato pensou em unir as caixas, criando uma placa com efeito isolante térmico. Dessa forma, encontrou uma possibilidade de bloquear o frio, o vento e água que entravam pelas frestas e buracos das casas. A iniciativa permitiu que as famílias pudessem ter um conforto imediato, sem depender de grandes investimentos ou auxilio governamental. A partir daí foi criado o Brasil Sem Frestas, logo o projeto se espalhou para várias regiões do Brasil.

Texto Luciane Navarro    Foto da capa: Antonio Valiente / Agencia RBS

Compartilhe

 

Skip to content