Jornalismo UEPG divulga chamada de trabalhos ao 25º Seminário de Inverno

O Departamento de Jornalismo e o Programa de Pós-Graduação Mestrado em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgam a chamada aos interessados em apresentar trabalhos no 25º Seminário de Inverno de Estudos em Comunicação. Sob o tema ‘Há 25 anos, pensando o Jornalismo’, o evento acontece de 19 a 23 de setembro de 2022 e faz um balanço das duas décadas e meia dos debates, painéis, trabalhos e atividades que marcam a história de 37 anos de criação do curso na UEPG.

A 25ª edição do evento que acontece, de forma ininterrupta, desde o Inverno de 1998 e reúne, anualmente, estudantes, profissionais e docentes de instituições de ensino superior do Paraná e do Brasil.

O tema das palestras (abertura e encerramento) registra a memória de iniciativas que envolvem ensino de graduação, pesquisa, extensão e pós-graduação em Jornalismo na maior Universidade Pública do Paraná. Além das palestras de convidados, o Seminário conta com painéis, que são definidos em mesas temáticas, a partir dos trabalhos submetidos e aprovados pela comissão científica do evento.

A inscrição de trabalhos é gratuita. Interessados podem submeter textos, atendendo às orientações editoriais da organização, até 10 de agosto. Cada autor/orientador pode inscrever até dois trabalhos no evento – um como autor e outro como coautor. Os textos devem ser inéditos em apresentação e publicação. Após aprovação pela comissão organizadora, apenas recebe certificado e tem artigo publicado em anais o autor ou coautor que efetivamente realizar a apresentação na data e hora previstas. Durante o Seminário de Inverno, cada trabalho aprovado terá um tempo de 15 minutos para apresentação e, ao final da sessão, acontece o debate entre os autores e demais participantes em cada sessão do evento.

Informações sobre inscrições e submissão de trabalhos estão presentes no link aqui.

Calendário do 25º Seminário de Inverno Jornalismo UEPG

Submissão de trabalho (gratuita): de 05/07 a 10/08/2022

Avaliação dos trabalhos (pela Comissão Científica): 11 a 30/08/2022

Divulgação da programação (trabalhos aceitos): 01/09/2022