Simpósio Integrado de Matemática da UEPG encerra 5ª edição nesta sexta-feira (01)

Encerra nesta sexta-feira (01) a quinta edição do Simpósio Integrado de Matemática (Sigmat), na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O evento debateu a produção do conhecimento nas áreas de Matemática e Educação Matemática, com troca de saberes entre acadêmicos, professores e pesquisadores. Após duas edições no formato remoto, a edição deste ano acontece presencialmente no Centro Integrar (antigo  PDE), Campus Uvaranas.

Elisangela dos Santos Meza, coordenadora do evento e professora do Departamento de Matemática, destaca que o objetivo do Sigmat é estabelecer a valorização do ensino e da pesquisa na graduação e pós-graduação, principalmente na área de formação profissional de Matemática. “Valorizamos o ensino e a pesquisa na graduação e pós-graduação, além das atividades de extensão. Também debatemos  tópicos atuais na formação do profissional da área de Matemática”, explica.

A promoção do Sigmat é dos colegiados dos cursos de Licenciatura em Matemática (Colmat); Bacharelado em Matemática Aplicada (Colmap); e do Mestrado Profissional em Matemática (ProfMat-UEPG), com apoio do Demat.

Texto: Jéssica Natal | Fotos: Fabio Ansolin

sigma