Seti realiza visita técnica a museus da UEPG

Compartilhe

As direções dos museus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) receberam ontem (15) o coordenador de museus universitários da Superintendência de Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti) Renê Wagner Ramos. Durante o dia, Ramos conheceu o Museu de Ciências Naturais, ainda não inaugurado, e o Museu Campos Gerais, além de discutir a possibilidade de residência técnica e aproximação com o curso de Museologia da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

Pela manhã, Ramos conheceu as instalações do Museu de Ciências Naturais da UEPG, que está em fase de implementação no antigo espaço da biblioteca no Centro de Convivências do Campus Uvaranas da UEPG. No período da tarde, a visita foi ao prédio da sede histórica do Museu Campos Gerais, em fase inicial de restauro, onde também aconteceu uma reunião com a direção do MCG.

O grupo também participou de reunião com o reitor da UEPG Miguel Sanches Neto, com objetivo de afinar estratégias de fortalecimento de museus universitários. O reitor destacou a expectativa de Ponta Grossa contar em breve com um circuito de museus, incluindo Museu Campos Gerais com a sede histórica restaurada, o de Ciências Naturais e o Museu do Operário, em fase de projeção e negociação com a Prefeitura.

Os dois museus da UEPG têm utilizado o tempo de recesso ao público em função da pandemia para o planejamento integrado de ações e desenvolvimento de estratégias de qualificação do corpo técnico em curto e médio prazo.

Texto e fotos: Rafael Schoenherr/MCG

 


Compartilhe