UEPG valoriza participação de estudantes indígenas na universidade

Nesta segunda (18), estudantes indígenas se reúnem para realizar o segundo dia de avaliações do Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná. As provas estão sendo aplicadas em seis cidades paranaenses: Curitiba, Londrina, Mangueirinha, Chopinzinho, Manoel Ribas e Nova Laranjeiras. A UEPG ficou responsável pela aplicação das provas em Manoel Ribas.

No primeiro dia de teste, os candidatos passaram pela prova oral de Língua Portuguesa. Já no segundo dia do vestibular, os alunos respondem a questões de Biologia, Física, Geografia, História, Matemática, Química, além de Língua Estrangeira ou Indígena e Redação. O resultado do vestibular será publicado no dia 20 de dezembro.

Para marcar o momento, relembramos a inauguração do Espaço do Estudante Indígena na UEPG, em 13 de agosto de 2019. O espaço, organizado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), fica no Campus Uvaranas e permite aos acadêmicos estudar, acessar internet, fazer reuniões e trocar experiências culturais.