UEPG organiza visita técnica de servidores a Morretes

Uma parceria entre o Núcleo de Estudos Turísticos (Netur), a Universidade Aberta para Terceira Idade (UATI) e a Seção de Assistência e Promoção Social da Diretoria de Qualidade de Vida no Trabalho da Pró Reitoria de Recursos Humanos (PRORH) oferece uma visita técnica dos servidores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) à cidade de Morretes. A ação tem o objetivo de contribuir para a formação contínua dos servidores, no que diz respeito à educação patrimonial, ambiental, histórica e cultural.

A viagem acontece em um sábado, 07 de dezembro, e o valor será de R$80,00 (incluso o almoço e os ingressos nos atrativos). Durante o encontro, os servidores farão uma visita técnica no município, visitando os principais atrativos locais. As explanações e monitorias terão o intuito de sensibilizar os participantes sobre a preservação dos bens patrimoniais e culturais. A atividade gera certificado de participação de 12h, além de abordar tópicos de educação ambiental, patrimonial e cultural.

As inscrições estão abertas de 21 a 28 de novembro. Para participar, é só preencher o formulário próprio disponível na Seção de Assistência e Promoção Social da Diretoria de Qualidade de Vida, na PRORH (Bloco da Reitoria, Campus Uvaranas) ou na UATI, no Bloco B do Campus Central. São 80 vagas; 45 delas destinadas para nível operacional e 35 vagas para os níveis médio e superior ou docentes.

Após o encerramento das inscrições, caso seja excedido o número de vagas, será feito um sorteio, considerando as reservas de vagas. Matrículas serão efetivadas até dia 03 de dezembro. No dia 07, a saída para a viagem será do estacionamento central da UEPG às 8h, com retorno previsto para as 21h.