UEPG oferta 40 vagas no curso de Medicina

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Estadual de Ponta Grossa, por solicitação do Colegiado do Curso de Medicina, aprovou ontem (10) a oferta de 40 vagas para o curso, das quais 30 serão ocupadas a partir do próximo Vestibular e 10 pelo próximo Processo Seletivo Seriado (PSS). Os candidatos aprovados devem ingressar no curso de Medicina em 2021 e 2022.

Quanto à distribuição, metade das vagas do Vestibular é destinada à Cota Universal. Outras 12 vagas são reservadas para candidatos oriundos de Escola Pública, que cursaram integralmente, e de forma exclusiva, os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e todos os anos do Ensino Médio. Outras 3 vagas devem ser ocupadas por candidatos negros oriundos de Escola Pública, que cursaram integralmente, e de forma exclusiva, os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e todos os anos do Ensino Médio.

O Coordenador de Processos de Seleção da UEPG, Edson Luis Marchinski, esclarece que, com a alteração em Medicina, serão ofertadas 1453 vagas, distribuídas em 39 cursos de graduação.

Inscrições e provas

As inscrições para o Vestibular podem ser realizadas pelo site, até 29 de outubro, com pagamento da taxa de R$ 157,00 até 30 de outubro de 2020. O Vestibular acontece em 7 e 8 de março, domingo e segunda à tarde. No dia 7 de fevereiro de 2021, serão divulgados os locais de prova e o Protocolo de Segurança que será adotado, com regras para antes, durante e depois do Vestibular, como medida de prevenção de contágio pelo Coronavírus.

Texto e foto: Luciane Navarro