UEPG divulga resultado do PSS 2019 nesta sexta (06)

A Comissão de Processos de Seleção (CPS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa divulga, nesta sexta (06), os resultados do Processo Seletivo Seriado (PSS) para ingresso em 2020. A divulgação será por meio de uma transmissão ao vivo no Facebook da UEPG, às 14h, com a leitura dos aprovados em primeira chamada; e no site da CPS às 15h, com as listas completas.

A previsão de divulgação dos resultados era em 06 de janeiro, mas o trabalho da CPS permitiu antecipar em um mês, como conta o coordenador da CPS, Edson Luiz Marchinski. “A equipe da CPS se mobilizou com trabalho nos três turnos para que o resultado pudesse ser antecipado. Tudo foi detalhadamente planejado para que houvesse agilidade e qualidade”, salienta. O coordenador orienta ainda que órgãos de imprensa e colégios que desejem receber as listas por e-mail às 15h, no mesmo momento da publicação no site, devem entrar em contato com a CPS.

Buscando uma das 507 vagas disponíveis para o ingresso nos cursos da UEPG por meio do PSS em 2020, 3934 candidatos realizaram as provas da terceira fase em 17 de novembro.  A nota mínima para inclusão no processo classificatório, obtida a partir da média aritmética simples dos pontos alcançados por todos os candidatos que realizaram as provas no triênio 2017-2019 é de 1256 pontos.

No total, foram cerca de 24 mil alunos que realizaram as provas nas três etapas (PSS I, II e III) em 2019. Os boletins de desempenho com os resultados individuais do PSS I e II serão divulgados a partir de 01 de março de 2020.

Texto e foto: Aline Jasper