UEPG disponibiliza estudo sobre a EaD que será debatido no COU

A Universidade Estadual de Ponta Grossa disponibiliza à comunidade acadêmica estudo realizado sobre a questão da EaD neste contexto de combate ao Covid19. O texto subsidiará, nesta quinta-feira, os debates que ocorrerão na reunião do Conselho Universitário. Abaixo, a introdução do documento e link para acesso ao texto completo.

Em meio a tantas demandas e tantos documentos que tratam de estratégias em Educação a Distância (EAD) como forma de contribuição para as atividades didáticas nas Universidades, a administração da UEPG reuniu profissionais da área que redigiram um documento que faz um panorama da legislação sobre o tema, considerando principalmente a Deliberação 01/2020 do Conselho Estadual de Educação, e apresenta três matrizes de propostas, para que o Conselho Universitário possa ter mais subsídios para debater o assunto e chegar à melhor orientação para a nossa instituição.

Como somos uma Universidade com larga tradição na EAD, temos que tomar todo o cuidado para que esta modalidade legítima de ensino/aprendizagem possa cumprir o seu papel social transformador. Queríamos que este documento funcionasse como uma abertura ampla para a discussão, com toda nossa comunidade, sobre o uso responsável da EAD.

Texto completo: https://mla.bs/a7ab99ff