UEPG arrecada fundos para estudantes em vulnerabilidade econômica

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis  (PRAE), lança hoje (6) uma campanha de financiamento coletivo para apoiar estudantes em situação de vulnerabilidade econômica. A vaquinha tem como meta arrecadar R$10 mil. As comunidades acadêmica e externa podem colaborar com qualquer valor.
O objetivo é custear materiais e equipamentos necessários para as aulas remotas. “Este fundo também será destinado à compra de equipamentos necessários para alunos indígenas do curso de odontologia, que custam R$4 mil por aluno”, complementa o reitor Miguel Sanches Neto.
“Alguns cursos requerem materiais caros e muitos estudantes de baixa ou nenhuma renda dependem desse material para as aulas remotas e as eventuais aulas presenciais”, explica Ione Jovino, pró-reitora de Assuntos Estudantis (PRAE). Ela reforça que, nos últimos meses, a UEPG tem desenvolvido ações para ajudar a comunidade acadêmica, como a distribuição de celulares, notebooks, cestas básicas e auxílio emergencial.
A página de arrecadação pode ser acessada aqui.

Texto: William Clarindo | Foto: Aline Jasper