Numape participa de discussão sobre Lei Maria da Penha

A Universidade Estadual de Ponta Grossa participa nesta sexta-feira (7) do evento comemorativo aos 14 anos da Lei Maria da Penha, realizado pelos Numapes do Paraná. Duas conversas virtuais sobre o trabalho de enfrentamento à violência contra mulher integram a programação.

Das 10h às 12h, o tema em discussão será “14 anos da Lei Maria da Penha: interdisciplinaridade como categoria teórico-prática fundamental para o enfrentamento às violências”. No período da tarde, das 14h30 às 16h30, o assunto é “Universidades e rede de enfrentamento à violência doméstica no Paraná: garantias de direitos em tempos de Covid-19”.

O Núcleo Maria da Penha da UEPG participa no segundo momento do evento, à tarde, com falas da coordenadora professora Maria Cristina Rauch Baranoski e da advogada do projeto, Bruna Balsano.

A Lei nº 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha, completa 14 anos neste dia 07 de agosto e para ressaltar a data e a importância desta lei, os Numape convidam a comunidade para acompanhar a transmissão do evento pelo Google Meet (link) e pela página do Facebook do Numape/UEM (link).

Texto: Julio César Prado   Foto: Vanessa Hrenechen