UEPG abre inscrições para Mestrado em Bioenergia

A Universidade Estadual de Ponta Grossa abriu o edital do Processo Seletivo para ingresso no Mestrado em Bioenergia. Os interessados devem preencher e imprimir a ficha de inscrição, disponível no site: https://sistemas.uepg.br/stricto/inscricao.

Para efetivar as inscrições, é necessário anexar a ficha assinada aos documentos exigidos em edital e enviá-los pessoalmente, até 14 de fevereiro, ou via correio, até 10 de fevereiro, à Secretaria de Pós-Graduação Stricto-Sensu, Bloco da Reitoria, sala 11, Campus de Uvaranas, Av. General Carlos Cavalcanti, 4748, Ponta Grossa – Paraná – Brasil – CEP 84.030-900.

A Comissão de Seleção publicará a lista de inscrições homologadas até 18 de fevereiro, no site do Programa. Para este ano, serão ofertadas até seis (06) vagas.

Etapas do Processo Seletivo

A primeira etapa, eliminatória, consiste na análise e pontuação do pré-projeto de dissertação do candidato que será aprovado caso alcance nota igual ou superior a sete (7,0). Na próxima etapa, classificatória e não presencial, será realizada a análise e pontuação do currículo Lattes. O candidato deverá elaborar o documento de acordo com o modelo de currículo existente na Plataforma Lattes do CNPq (http://lattes.cnpq.br/).

Por fim, na última etapa será realizada a prova de arguição, no dia 28 de fevereiro, destinada aos candidatos aprovados na Etapa 1. O edital de convocação estará disponível até 20 de fevereiro, quando os candidatos serão informados sobre o horário e local específico da arguição, que acontecerá em Ponta Grossa (PR).

Os brasileiros ou estrangeiros, aprovados na Etapa 1 do processo seletivo, não residentes no Brasil ou com problemas de locomoção, poderão solicitar à Coordenação do Programa de Pós em Bioenergia da UEPG a realização da arguição em data alternativa.

O resultado do processo seletivo será divulgado até 03 de março na página eletrônica do Programa e as matrículas serão realizadas no período de 4 a 10 de março.

Os interessados podem obter outras informações pelo e-mail: bioenergia@uepg.br